Grandes mitos Sobre Designers Freelancer




Fala criativos tudo bem? 
Quando falamos em freelancer existem alguns mitos que devem ser quebrados sobre esse tipo de trabalho, por isso listamos alguns:
⠀⠀⠀⠀⠀⁣

Designers Freelancers São Preguiçosos ⁣

Muitas vezes ser freelancer exige muito do profissional as vezes até mais do que um emprego fixo. O mercado está cada vez mais competitivo e veloz e o profissional acaba por vezes desvalorizado e trabalhando por um tempo maior para conseguir sobreviver. Só por que o profissional trabalha em casa não quer dizer que ele faz as coisas na hora que quer.⁣
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁣

Sem Chefe sem Estresse

⁣Apesar de não ter chefe o freelancer tem um volume de trabalho alto e com muita cobrança o que eleva o estresse do profissional. Não é apenas lidar com trabalho criativo também precisa dar conta de prazos apertados, relacionamento com cliente (que muitas vezes não é muito amistoso) financeiro (principalmente calotes), alterações e mais alterações e etc tornando essa profissão muito estressante.


Freelancer não é opção ⁣

⁣Para algumas pessoas ser freelancer é apenas um bico até conseguir um "emprego de verdade" sendo rebaixado a quase um subemprego que a necessidade leva a pessoa a aderir. Felizmente hoje em dia se tornou uma opção e muito profissionais vivem muito bem obrigado! Com o tempo o profissional aprende a lidar com as adversidades e vive muito melhor do que se tivesse trabalhando para outra pessoa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁣

Freelancer = Desempregado

⁣Trabalhar como um profissional autônomo nos últimos anos se tornou tendencia de mercado. Quando o profissional freelancer se organiza principalmente financeiramente adquire uma cartela de clientes regular ele pode ser considerado empregado na sua própria empresa. A disciplina de trabalhar de forma autônoma é muito maior do que trabalhar em um emprego fixo e dependendo do profissional pode trazer muito mais rendimento também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁣

Freelancer não tem direitos trabalhistas

⁣Só por que freelancer não tem "chefe" algumas pessoas pensam que eles não podem se aposentar e não possui direitos trabalhistas.Esse profissional pode contribuir para o INSS como autônomo, pagar previdência privada e até mesmo ser um MEI (microempreendedor individual) podendo usufruir dos direitos trabalhistas como qualquer outra profissão.

E aí gostou do conteúdo? Sabe de outras mitos sobre designers? Deixe no comentário.

0 Comentários:

Postar um comentário