4 livros que todo designer deve ler



Fala criativos! Tudo bem?
Livros são sempre uma boa maneira para nos aprimorarmos na área e nos inspirar para realizar projetos cada vez melhores. Por isso selecionei 4 livros que todo designer deve ler. Eles possuem assuntos relevantes e me ajudaram bastante no meu dia-a-dia espero que ajude vocês também. Para ter acesso é só clicar no título de cada um.



1. Principios Universais Do Design - William Lidwell


Autor: William Lidwell
Número de Páginas: 172

William Lidwell em seu livro intitulado Princípios Universais do Design, ele traz uma visão abrangente sobre Design, discorrida em uma linguagem descomplicada. O principal atrativo desse livro de Design Gráfico é que nele são expostos nada menos que 125 princípios interdisciplinares, ou seja, não correlacionados. Portanto, você pode abrir uma página aleatória e se deparar com um princípio que pode ser imediatamente aplicado. 



2. Os Elementos do Estilo Tipográfico - Robert Bringhurst




Autor: Robert Bringhurst
Número de Páginas: 172

Os Elementos do Estilo Tipográfico, escrito por um dos mais conceituados designers dos Estados Unidos Robert Bringhurst, é uma das principais referências da área. A tipografia abrange o estudo, a criação e a aplicação de caracteres, entre outros aspectos relacionados aos tipos (fontes). Com a constante produção de infográficos e e-books, dominar os seus fundamentos é essencial para se tornar um designer de sucesso. 



1. A Psicologia das Cores - Eva Heller



Autor:  Eva Heller
Número de Páginas: 172

Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento. A diversidade desta abordagem faz do trabalho de Eva Heller uma ferramenta indispensável para todos os que trabalham com cores: artistas, terapeutas, designers gráficos e industriais, decoradores, arquitetos, designers de moda, publicitários, entre outros.


1. Manual de Identidade Visual - Daniella Munhoz



Autor: Daniella Munhoz
Número de Páginas: 172

O livro Manual de Identidade Visual — Guia para a Construção de Manuais, escrito pela brasileira Daniella Munhoz, é uma excelente e didática introdução ao universo da identidade visual. Certamente o formato da obra contribui muito para o aprendizado, pois é possível colocar em prática, como em um passo a passo, todas as técnicas e regras inseridas em cada capítulo. 


O que achou desta lista? Qual desses livros de Design Gráfico recomendados você pretende ler 1º? Responde ai nos comentários. Se tiver mais dicas também coloca nos comentários.

0 Comentários:

Postar um comentário