4 tendências de Tipografia para 2020


Tipografia é um principio do design gráfico importante e que faz toda a diferença na hora de criar os seus projetos. Ela pode ser usada como ponto focal e atrair a atenção do seu publico para determinado ponto da sua criaçãoPara criar composições mais modernas e inovadoras, os designers apostam cada vez mais em brincar com a tipografia, e é expectável que esta tendência floresça em 2020.


Confira as Principais tendências de 2020.


1. Fontes mais Grossas e em negrito:

Incorpore fontes sem serifa com objetivo de modernizar as fontes mais pesadas são ideais para frases curtas ou algumas palavras, o objetivo é não carregar o design, para destacar algo. Uma vez mais, as letras serão enormes e podem até ultrapassar os limites das composições.



2. Tipografia usada para criar fonte 3D e 2D:

O uso da tipografia para criação de shapes e elementos do design pode ser muito eficaz se usada comedidamente. espirais, círculos ou simples curvas que acompanham as curvas de outros elementos do design. As formas podem ser bidimensionais ou até tridimensionais; uma aposta de sucesso é a criação de objetos em 3D com palavras, como cubos, escadas e outros.


3.Tipografia Maxi: 

Em 2020 as letras vão assumir um tamanho tão grande que os designers terão que dividir as palavras em várias linhas criando layouts mais livres principalmente nos impressos.Em relação a espessura, a regra é simples: quanto mais espesso for, melhor.



4. Tipografia Semi-transparente:

A moda em 2020 conta com a semi-transparência. Algumas partes de palavras vão de alguma maneira se sobrepor a outras o que podemos chamar de “tipografia dupla”, com parte da segunda palavra transparente; ou semi-transparente sobre outros elementos da composição gráfica.




Gostou do conteúdo? Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do design.

0 Comentários:

Postar um comentário